Sexo anal do começo ao fim

Sexo anal do começo ao fim

13 de abril de 2020 0 Por Equipe Gatavirtual

Desvende os mitos e renda-se ao prazer da penetração anal

Em primeiro lugar, sempre gostei muito de sexo. Aliás, dar prazer sempre me deu muito tesão, de tal forma que nunca fui de pudores.

Sexo pelo telefone, sexo virtual, locais públicos, com gente olhando, de inúmeros jeitos e posições, oral e pela frente, mas nunca por trás.
Confesso que o anal me causava receio, mas também muita curiosidade e um desejo enorme de experimentar.

Ao mesmo tempo que o sexo anal ainda é tabu para muita gente, ele também é uma preferência nacional entre os homens, mas não entre algumas mulheres, e eu era uma delas. Que fique claro, era, no passado, porque hoje a história é outra.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Datafolha, em 2010, 57% das mulheres brasileiras declararam que faziam sexo anal. Apesar de a maioria dizer que praticava, diversas dúvidas sobre o tema rondavam a cabeça delas e, principalmente, das que ainda não haviam feito sexo anal, assim como eu.

Os mitos e as dúvidas me afastavam de realizar essa fantasia, além de não ter encontrado alguém que me fizesse sentir segura quanto ao sexo anal. Mas o mundo gira e a gente conhece um homem que é capaz de nos dar tanto tesão, que o medo fica muito pequeno perto da vontade de dar.

Mas, antes de me entregar a uma nova possibilidade de prazer, eu precisava me livrar de velhos estigmas e dúvidas, tais como: “Sexo anal dói?”, “Sexo anal causa hemorroidas?”, “A mulher sente prazer no sexo anal?”, “Durante o sexo anal saem fezes?”, “O que é chuca?”, “Qual a melhor posição para o sexo anal?”, “Fazer sexo anal alarga o ânus?”…

Contudo, depois de muita pesquisa em fontes confiáveis na internet e bate-papo com gente experiente no assunto, eu descobri como tornar o sexo anal excitante, e antes de mais nada, sem desconforto ou imprevistos.

É possível ter prazer e orgasmos com o sexo anal

A região anal é cheia de terminações nervosas que provocam boas sensações quando estimuladas e, por isso, o sexo anal pode levar ao orgasmo.

Mas o sexo anal pode ser ainda mais prazeroso, sabia? Experimente combinar a penetração anal com a masturbação genital. Para as mulheres, por exemplo, as chances de orgasmo aumentam com a contração da musculatura da vagina.

Outra questão surge com frequência entre as mulheres em relação ao tema: Por que os homens gostam tanto de sexo anal?
           

Segundo especialistas, muitos motivos levam os homens a terem fascínio pelo sexo anal, mas o principal é que o canal anal é mais estreito e oferece mais fricção, além de ainda ter estereótipo de proibido, novidade e pornográfico.

Antes de tudo, explore seu corpo

Caso você nunca tenha feito sexo a anal e deseja descobrir como seu corpo irá reagir a penetração anal, a dica é conhecer o próprio corpo, se masturbar e explorar o local com os dedos.

“Vale ainda explorar a região sozinha (o) no banho para treinar, com o tempo, os músculos responderão à sua vontade, simplesmente conforme você for prestando mais atenção àquela região que você pretende relaxar”, afirma o urologista e terapeuta sexual Celso Marzano, em entrevista à revista Marie Claire, em junho de 2016.

Sem dor, somente prazer

Para o sexo anal você vai precisar de: preservativo e lubrificante à base de água.

Quando fazemos sexo anal também estamos expostos a doenças sexualmente transmissíveis, por isso é importante usar camisinha durante a penetração, que além de proteger de problemas de saúde, evita o contato do pênis com bactérias que podem causar infecções na uretra.

O ânus não possui lubrificação natural e nem elasticidade como a vagina, por isso a lubrificação do local é muito importante para não provocar dores e evitar fissuras, deixando o sexo mais prazeroso e impedindo desconfortos.

Evite usar produtos anestésicos que podem mascarar a dor quando a penetração está machucando, assim como opções caseiras como cremes, óleos de cozinha, manteiga e sabonetes.

Chuca? Chuverinho?

A maioria das mulheres tem medo de que na hora H saíam restos fecais.

Mas a solução para este problema é simples: vá ao banheiro antes, faça suas necessidades e higienize o local, como faria durante o banho.

Além disso, algumas pessoas, antes da relação anal, fazem a lavagem intestinal, o popular chuveirinho ou chuca, com o objetivo de retirar o excesso de fezes que podem estar no intestino. A prática consiste em introduzir água dentro do ânus com o chuveirinho ou um “kit enema” adquirido na farmácia, que retira os resíduos e estimula a evacuação.

Mas a lavagem não é recomendada com frequência por especialistas, já que pode prejudicar a flora intestinal, sendo indicada somente a evacuação antes de transar e a higienização externa do ânus.
Mas se mesmo com todas precauções acontecer algum imprevisto, “relaxa e goza”, literalmente. Trate a situação com naturalidade para evitar constrangimentos para ambos os lados.

Chegou a hora

Brincou com o dedinho no c* durante o banho? Lavou direitinho? Lubrificou certinho? A camisinha está em mãos? Então, a brincadeira pode começar.

A dica principal para não sentir dor e ter uma transa gostosa é relaxar.   
O velho ditado “relaxa, se não, não encaixa” é a frase que você tem que ter em mente na hora do sexo anal.

Deixe os medos e receios de lado, se entregue ao prazer e, antes de ir ao que interessa, abuse das preliminares. Quanto mais excitada e naturalmente lubrificada a mulher estiver para o momento, melhor. Masturbação e sexo oral caem bem antes do “prato principal”.

A melhor posição

Mas sexólogos recomendam ficar de ladinho, sendo penetrada (o) por trás, nas primeiras vezes, já que a posição possibilita que a pessoa controle o ritmo da transa, além de favorecer o contato para que o parceiro a estimule ainda mais, tocando, por exemplo, no clitóris, oferecendo mais prazer.

Quebrando mitos, esclarecendo fatos

É indicado tomar laxante antes do sexo anal? Não, por consequência ele pode causar diarreia e estragar a brincadeira.

Fazer sexo anal alarga o ânus? É raro, mas pode acontecer. Se o sexo anal se tornar diário ou frequente e não for utilizados lubrificantes, podem ocorrer alterações do estreitamento do ânus.

Sexo anal faz mal? Não faz mal desde que a higienização e lubrificação estejam sendo feitas de modo adequado.

Pode causar câncer? O sexo anal não causa câncer, mas se feito sem proteção aumenta a chance de transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, como o HPV, que tem probabilidade de se tornar cancerígeno. 

Sexo anal causa hemorroidas? Não, mas pode agravar o problema se os sintomas estiverem ocultos ainda.

Posso penetrar a vagina após o sexo anal? Não, igualmente com os dedos. As bactérias naturais do ânus, se levadas para a vagina, desse modo, causando diversos problemas de saúde.

Sexo anal não engravida.

Podem ocorrer sangramentos durante a relação anal, devido a fissuras e microfissuras. Contudo, se o sangramento persistir ou acontecer em toda penetração, procure atendimento médico.

Evite fazer sexo anal em pé. Visto que que nessa posição o ânus fica curvado, dificultando a penetração.

Pessoas que estão com as hemorroidas expostas devem evitar o sexo anal.

A higienização após o sexo anal é essencial tanto para a mulher quanto para o homem, já que pode evitar contaminações.

O homem deve urinar após a penetração anal para limpar a uretra e lavar o pênis.

Após pesquisar muito sobre o sexo anal, acabando com os medos e aumentando a vontade, por fim, chegou a minha vez de me render ao prazer do sexo, da penetração por trás.

Comecei em casa, sozinha, durante ao banho.

Era uma quinta-feira após o dia longo de trabalho. Estava cansada, precisava relaxar, mas não sabia como.

Entrei no banheiro, tirei o longo vestido azul, soltei os cabelos, deixei a calcinha fio dental preta cair entre as pernas e liguei o chuveiro. Enquanto esfregava o meu corpo com o sabonete, a água escorria por todas as minhas partes. Até que de repente, a água mudou de temperatura, ficou fria.

Meus seios ficaram arrepiados em poucos segundos, os mamilos pareciam setas apontados para algum destino e água prosseguia o caminho até chegar ali…

Ela caiu fria, certeira, pelo meu quadril e sumiu entre a minha bunda.

Me contraí toda. Aquela sensação causou repulsa, mas do mesmo modo, arrepios e muita curiosidade. O que eu poderia sentir mais ali, nua, sozinha?

Levei o dedo indicador até minha boca. Molhei o dedo com a minha saliva. Afastei as nádegas e, por fim…

Fica para outro dia o fim desta história.