17 de agosto de 2018

Mensagens picantes melhoram sexo mas pioram relacionamento

Enviar mensagens provocantes e nudes em excesso aumenta as chances de traição, diz estudo

Para apimentar a relação e o sexo alguns casais mandam mensagens “safadas” uns aos outros. Entretanto, um estudo realizado pela Purdue University mostra que a prática, apesar de potencializar a relação sexual, pode prejudicar o casal à longo prazo.

O hábito, chamado de “sexting“, pode envolver o envio de mensagens e fotografias íntimas. Apesar dos participantes da pesquisa terem relatado maior satisfação sexual com a prática, eles também se mostraram mais suscetíveis a terem brigas, assistir pornô e flertar com outras pessoas online.

Além disso, o estudo alerta que os casais estão dando maior atenção para as questões sexuais, e reservando um menor tempo para conversar e escutar um ao outro.

Como o estudo foi feito

Os pesquisadores entrevistaram mais de 600 adultos que enviavam fotos sexuais para os seus parceiros em diversos momentos da semana. Alguns deles realizavam o “sexting” até mesmo diariamente.

Quando questionados sobre a qualidade de seus relacionamentos, eles afirmaram ter conflitos e desconfiança constante com seus parceiros. Entretanto, casais que não realizavam o “sexting” apresentaram menores níveis de satisfação sexual.

Conclusões

É necessário que garantamos uma comunicação significativa com nossos parceiros, para que o “sexting” não comece a ser um problema. Trocar mensagens e fotos íntimas a todo momento pode ser um indicativo de que estamos solitários ou entediados na relação.

Fonte: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/sexo 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *