5 Características de uma Acompanhante de Sucesso

5 Características de uma Acompanhante de Sucesso

3 de março de 2022 0 Por Equipe Gatavirtual

Como em toda profissão que lida com o público, é necessário saber como fazer um bom atendimento, você deve desenvolver características que o ajudem a atrair e fidelizar clientes.

sucesso profissional é resultado de um conjunto de fatores, que vão desde a qualidade de suas postagens na plataforma até o modo como atende. Por isso, se você deseja crescer profissionalmente, leia este post. Aqui, conto para você quais características precisa desenvolver a fim de conquistar seus clientes e, assim, alcançar o sucesso.

Como Fazer um Bom Atendimento

Trabalhar com o público nem sempre é uma tarefa fácil. Ao longo de sua carreira profissional, você vai encontrar diversos perfis de clientes: aqueles extremamente educados ou, às vezes, um pouco grosseiros, por exemplo. Contudo, independente da personalidade de cada cliente, é preciso aprender a desenvolver jogo de cintura.

Não estou dizendo que você deve deixar que destratem você, não confunda! O que quero dizer é que ao desenvolver certas técnicas para lidar com o público, você pode conquistar até mesmo o cliente mais difícil. Portanto, se deseja ter uma carreira profissional de sucesso, você precisa adotar boas práticas de atendimento.

Continue a leitura e confira 5 características que deve desenvolver para aprender como fazer um bom atendimento.

5 Características de uma Acompanhante de Sucesso

Para você perceber a importância de um bom atendimento, vamos a um exemplo prático. Digamos que você vai a uma loja de roupas e a vendedora o atende de modo grosseiro e de má vontade. Quais são as chances de você retornar outras vezes a essa loja? Acredito que nenhuma, não é mesmo?! Porém, se a atendente tivesse recebido você bem, fazendo com que se sentisse à vontade, garanto que se tornaria cliente da loja.

Trabalhar com o público é isso: você é quem determina, através de seu atendimento, se o cliente vai retornar ou não. Por isso, acompanhe, a seguir, as características que deve desenvolver para realizar um bom atendimento. 

1. Seja simpática

Ser simpático não significa ficar rindo durante todo o atendimento, mas tratar bem os clientes. Ofereça um sorriso amigo, uma conversa agradável, mantenha o contato visual enquanto o cliente fala, para que se sinta à vontade.

Mas uma dica muito importante: não trate o cliente como se o conhecesse há anos! Desenvolva intimidade aos poucos, você está lidando com um cliente e não seu amigos de infância.

A simpatia deve começar logo no primeiro contato, ou seja, o texto que você irá colocar na descrição do seu perfil no site e as primeiras trocas de mensagens entre você e o cliente já contam para causar uma boa impressão.

2. Trate os clientes com educação e respeito

Esta, com certeza, é a chave do sucesso em todas as profissões, pois ninguém gosta de ser tratado de maneira grosseira. Portanto, seja sempre gentil e trate o cliente com cordialidade

Procure sempre usar expressões que mostrem que você é educado, como ‘muito obrigado’, ‘por gentileza’, ‘com licença’, entre outras. Lembre-se: a maneira como você trata o próximo dita como será tratado. É recomendo também a não utilização de palavrões, assim você pode exigir o mesmo respeito por parte dos seus clientes.

3. Mantenha a higiene

A higiene diz muito sobre você! Sem dúvidas, ela é a marca daqueles que trabalham com o corpo. Dessa maneira, mantenha os bons hábitos de higiene pessoal, como escovar os dentes, tomar banho, lavar os cabelos e limpar as unhas, por exemplo. Sempre tenha um kit de higiene junto com você! Ele pode ser fundamental na hora de um atendimento inesperado.

Cultivar hábitos assim, garante a você o retorno do cliente e evita que contraia doenças advindas da má higiene. E se você atende em sua casa, busque também manter o ambiente limpo e arejado, para que o cliente se sinta bem-vindo.

4. Cuide de sua aparência

Seu corpo é seu principal instrumento de trabalho. Portanto, invista em sua aparência! Essa dica não é para que você seja magra e vista calça tamanho 36, mas que cuide de sua alimentação, pratique exercícios e seja saudável. Isso fará bem para sua autoestima, e você exalando confiança e sensualidade já será parte do caminho.

Além disso, vista-se bem, use perfumes, cremes e maquiagem, mostre que você se preocupa com sua imagem.

5. Empenhe-se ao seu máximo para oferecer um bom atendimento

A última dica, mas não menos importante é que você dê tudo de si durante o atendimento. É normal estar cansado ou desanimado alguns dias, porém, lembre-se de que o cliente não tem culpa. Mostre que você está ali 100% presente e empenhado em fazer um bom atendimento.

Abuse da criatividade e busque sempre inovar durante os atendimentos, invista em fantasias e brinquedos para apimentar os atendimentos. Como você pôde conferir, trabalhar com o público exige dedicação. Assim, se você deseja ter muitos clientes e fazer um bom atendimento, siga nossas dicas.